Contato

Abecip
Lidia Daniel
E-mail: eventos(at)abecip.org.br
Tel: (11) 3286 4858 

Downloads

Flyer (PDF)

Formulário de inscrição (PDF)

Programa (PDF)

Apoiado por

Patrocinadores Diamante:

Patrocinadores Ouro:

Patrocinador Prato:

Parceiros:

Os organizadores

A International Union for Housing Finance (IUHF, sigla em inglês de União Internacional pelo Financiamento Habitacional) foi criada em 1914 e chamava-se International Union of Building Societies & Savings and Loan Associations (União Internacional de Sociedades da Construção e Associações de Poupança e Empréstimo). Ao longo de seus mais de 100 anos, a IUHF cresceu e tornou-se uma rede internacional composta por organizações, instituições e pessoas especializadas em financiamento habitacional. Seus membros vão desde associações bancárias nacionais e instituições de crédito hipotecário a consultores independentes, acadêmicos, agências governamentais e instituições internacionais. A União busca facilitar o contato global entre as organizações-membro e ser uma fonte de liderança internacional em financiamento habitacional, a fim de promover o intercâmbio de conhecimento entre seus membros no mundo inteiro e atuar como principal fonte reconhecida de informação sobre o financiamento habitacional internacional. A União também busca promover e facilitar o desenvolvimento de sistemas de financiamento habitacional em países desenvolvidos e encoraja a cooperação entre os setores público e privado nas áreas de habitação e financiamento habitacional.  Para obter mais informações, visite o site IUHF.

A Uniapravi (abreviação em espanhol de Unión Interamericana para la Vivienda – União Interamericana para a Habitação) é uma organização não governamental internacional que reúne instituições públicas e privadas envolvidas no financiamento, promoção e regulamentação do desenvolvimento habitacional e urbano das Américas. A Uniapravi foi fundada em Caracas, Venezuela, em 12 de novembro de 1964, tendo como principal motivação e interesse geral o compartilhamento do conhecimento e das experiências de sistemas de poupança e crédito para a habitação que começaram a surgir no continente no início da década de 1960. Atualmente, a Uniapravi conta com mais de 100 instituições-membro – incluindo associações de poupança e crédito, bancos habitacionais, bancos hipotecários, originadores e servidores; múltiplos bancos com carteiras hipotecárias, fundos habitacionais; ministérios e secretarias da habitação; câmaras e empresas de construção; promotores do setor habitacional, etc. – em 21 países. A Uniapravi é reconhecida como uma organização não governamental consultiva do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). Para obter mais informações, visite o site Uniapravi.

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) foi constituída no I Encontro Nacional das Empresas de Crédito Imobiliário e Poupança em São Paulo, a 19 de agosto de 1967. A Abecip foi formada para participar da política habitacional que nascia e responder ao desafio de atender à demanda de habitações das classes médias emergentes e da população de baixa renda. O propósito dos fundadores, seguido até hoje por seus sucessores, foi desempenhar um papel decisivo na estruturação do crédito imobiliário do País, como ocorre nas mais de quatro décadas da vida da entidade. São ambiciosos os objetivos da associação: oferecer contribuição para moldar a arquitetura institucional do crédito imobiliário, cumprindo papel protagonista no processo. Mais informações estão disponíveis no site da Abecip.